11 de set. de 2013

A Casa Das Orquídeas- Lucinda Riley


Sinopse:Quando criança, a pianista Júlia Forrester passava seu tempo na estufa da propriedade de Wharton Park, onde flores exóticas cultivadas pelo seu avô nasciam e morriam com as estações. Agora, recuperando-se de uma tragédia na família, ela busca mais uma vez o conforto de Wharton Park, recém-herdada por Kit Crawford, um homem carismático que também tem uma história triste. No entanto, quando um antigo diário é encontrado durante uma reforma, os dois procuram a avó de Júlia para descobrirem a verdade sobre o romance que destruiu o futuro de Wharton Park... E, assim, Júlia é levada de volta no tempo, para o mundo de Olívia e Harry Crawford, um jovem casal separado cruelmente pela Segunda Guerra Mundial, cujo frágil casamento estava destinado a afetar a felicidade de muitas gerações, inclusive da de Júlia.
Não tenho como falar o quão bom é este livro. Comecei a ler meio que por acaso, quando simpatizo com a capa logo leio. Esse livro. não sei porque, mexeu um pouco comigo, não sei se é pela triste história da Julia, você vai ficar um bom tempo curioso para saber qual é a história dela por isso vou adiantar (não leia se você considerar spoiler) Júlia "perdeu" em um acidente de carro seu marido, Xavier, e seu filho, Gabriel de 3 anos. O porque das aspas na palavra perdeu você vai entender se ler o livro.

Júlia Forrester é uma famosa, e conceituada, pianista. Por causa de uma tragedia que acontece em sua família se vê obrigada a dar a si mesma um tempo longe dos palcos. Quando começa a se recuperar revê Kit, um homem que conheceu quando ainda eram adolescentes. 
Kit é o herdeiro de Wharton Park e está sendo obrigado a vender a grande propriedade para pagar as dividas da mesma. Porém quando está realizando a reforma de uma das casas de Wharton Park encontra um velho diário que "pertencia" ao avô de Júlia, Bill. 

Júlia considera o diário uma coisa pessoal do seu avô, por isso entrega-o a avó, que ainda está viva. Mesmo tendo entregue o diário para Elsie, Júlia pede a avó para contar o que há escrito no diário. Sua avó então conta a real história de Júlia que se vê mais próxima, do que imaginava, de Kit. Após descobrir esse "segredo" algumas coisas mudam na vida de Júlia e além desse segredo há uma outra revelação no final.

Adorei o livro se tivesse que dar uma nota seria 10. Se você nunca leu, leia apesar de ser grande vale a pena.

Se você quiser o e-book desse livro posso te passar, basta você deixar seu e-mail nos comentários.

Beiijos da Ana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário:
Obrigada