18 de out. de 2013

Resenha: Fazendo Meu Filme



Desde o meio do ano estava louca para ler essa serie. O problema é que na minha cidade o preço da coleção estava bem alto e eu não gosto muito de comprar pela internet, sou do tipo de pessoa que gosta de conferir se está do jeito que eu quero. Então,se não me engano, em Setembro descobri uma garota da minha escola que tinha TODOS os livros, logo eu pedi emprestado e já comecei a ler.
Eu nunca vi uma resenha negativa de FMF e isso só fazia minha vontade de ler essa serie aumentar. Acho que li essa serie em 2 ou 3 semanas, não me lembro exatamente. Vou contar um pouquinho sobre cada livro, e uma dica: se você não leu, vá correndo adquirir o seu.

FMF 1- A Estreia de Fani: Foi, sem duvida, o melhor livro. Eu sei que a maioria das pessoas preferem o ultimo, mas sem o primeiro não haveria o ultimo. Em FMF 1 Fani apresenta seus amigos, sua família e seus amores platônicos. Fani nunca desconfiou que seu melhor amigo, Leo, fosse apaixonado por ela. Quando surgiu a oportunidade de fazer um intercambio tudo mudou. Fani com a ajuda das suas melhores amigas , Gabi e Natália, meio que "acordou"e começou a perceber o que Leo realmente sentia por ela, só que isso aconteceu um pouco tarde e Fani já estava com tudo pronto para sua viajem, aquele seria com certeza um longo ano.

FMF 2-Fani na Terra da Rainha: Depois de chorar com o modo que FMF 1 terminou é hora de conhecer um pouquinho sobre Londres. Fani está tentando se adaptar a um novo pais, a nova escola e a nova família. Passar um ano longe de todas as pessoas que ama, com certeza, não é fácil. Principalmente quando se deixa um grande amor para trás. Fani se depara com situações em que tem vontade de pegar o primeiro avião e voltar para casa, até que percebe que essa não seria a melhor solução para resolver seus problemas. Fani sente muita falta de Leo, mas pensa que se não mantiver contato vai conseguir superar tudo isso e no final de um ano vai ter seu tão desejado final feliz. O problema é que Leo entende que Fani estava só brincando com seus sentimentos, e termina tudo que na verdade ainda nem tinha começado. Mesmo longe Fani mantém contato com todos seus amigos e familiares e por isso acaba descobrindo que Leo já está namorando com uma outra garota, a partir dai ela percebe que já está na hora de seguir sua vida sem se apegar ao passado. Nesse meio tempo Fani conhece Christian e tem um, pequeno, relacionamento com ele. Quando a hora de voltar se aproxima Fani descobre uma coisa, não vou dar spoiler, que muda completamente sua vida. Quando chega no Brasil várias coisas acontecem e ela e o Leo reatam!!

FMF 3- O Roteiro Inesperado de Fani: Depois de voltar ao Brasil Fani logo percebe que algumas coisas mudaram enquanto ela esteve longe. No começo ela tem que lidar com o afastamento de algumas amigas que acham que a Fani havia ás trocado por outra amiga. Depois de resolver tudo isso, Fani tem que lidar com outros problemas, como ,por exemplo, perder os quilinhos que ganhou durante o intercambio e o ciumes que o Leo tem do Christian. Quando tudo parece estar indo bem Christian, que agora é um grade astro de Hollywood, volta para a vida de Fani. Eles acabam sendo fotografados em um beijo, que o Christian roubou da Fani e isso é o bastante para Leo terminar com Fani. Christian veio ao Brasil para ver Fani e lhe fazer uma proposta, ele sempre soube que o sonho de Fani era estudar Cinema então conseguiu uma bolsa de estudos para ela em Hollywood. A principio Fani não aceita, mas depois de algumas decepções resolve aceitar. Esse livro termina com Fani embarcando para, como ela mesmo diz, seu novo final feliz.

FMF 4-Fani em Busca do Final Feliz: Nesse livro se passam 5 anos da vida da Fani. Antes uma adolescente sonhadora agora uma mulher pé no chão. O livro é Dividido em 3 partes; Fani, Leo,  Fani e Leo. O livro nas duas primeiras partes intercala a cada capitulo o passado e o presente dos personagens, meio que conta o que aconteceu na vida dos dois nesses 5 anos e um desencontro que eles tiveram. Fani se tornou cineasta e Leo jornalista. 
O reencontro deles é muito bem escrito, a partir daqui não vou contar o que acontece para o final não perder a graça.

Só tenho elogios para essa série. Ás vezes fico pensando se a Paula não viveu esse romance, pois é tudo tão bem escrito e de acordo com algumas coisas que acontecem (principalmente no ultimo livro) dá a impressão de que é realidade. Paula parabéns por essa série, sou sua fã agora. Tentarei ler Minha Vida Fora de Serie que é o livro de uma das amigas da Fani.
Obrigada Luisa por ter me emprestado os livros..

Beiijos

Você já leu ou quer ler essa coleção? Deixe sua opinião nos comentários...







4 comentários:

  1. Parece ser um "saga" ótima ^^ Já vi muitas resenhas positivas, por isso acho que já é mais que uma obrigação eu ler eles *--*

    Meu Mundo, Meu Estilo||The Diary of My World

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinceramente se obrigue a ler...é uma serie muuuuuuito boa. Tenho certeza que você não vai se arrepender!

      Beiijos

      Excluir
  2. Fico muuuuuito feliz em saber que vc gostou dos livros!!!!!!
    ótima resenha><
    se vc quiser ler algum outro livro, fala comigo, ficarei muito feliz em te emprestar =D
    seu blog é lindo *-*

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário:
Obrigada