14 de jun. de 2013

Algumas Dicas Para Estudar em Casa..


Você tem dificuldade para estudar em casa? Quer passar de série sem recuperação? Veja algumas dicas que podem te ajudar e muito..

  • Vá devagar: Não programe uma rotina exaustiva de estudo. Isso vai te desgastar e deixar seu estudo completamente entediante. O tempo vai depender da sua necessidade e da facilidade que você tem com cada matéria. A dica é estudar 50 minutos e fazer intervalos de 10 minutos.
  • Escolha um ambiente adequado: Procure estudar em locais com boa iluminação e silenciosos. Não deixe nada que desvie sua tenção por perto, por exemplo; celular, computador, televisão etc. Não estude deitado. A melhor posição para estudar é sentado com uma postura correta para não perder a concentração.
  • Aula dada é aula cobrada: Sempre dê preferencia ás matérias que você teve no dia. Assim a matéria ainda está fresquinha na sua cabeça.
  • Faça Exercícios: Além dos exercícios passados pelos professores, procure fazer alguns extras. De outros livros ou apostilas. Principalmente das disciplinas que você tem mais dificuldade.
  • Se mantenha informado: Ler revistas e jornais é uma boa forma de relaxar a mente após o estudo e ainda te mantem informado.
  • Compare os resultado: No fim de cada bimestre compare os resultados obtidos. A comparação vai servir como incentivo para continuar o que tem dado certo e demonstrar o que precisa ser mais estudado. 
Dicas extras: Existem na internet vários sites que podem te auxiliar com professores   online. Existe também as videos-aulas, é igual uma aula só que pela internet, elas são ótimas para aprender alguma matéria que você tenha mais dificuldade. Você tem dificuldade em português? Leia muito, não só jornais e revistas, livro  é sempre uma boa opção...

Beijos da Analú

Gostou das dicas? Vamos coloca-las em prática? Deixe sua resposta nos comentários...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário:
Obrigada