10 de ago. de 2013

O Teorema Katherine


Sinopse:Após seu mais recente e traumático pé na bunda - o décimo nono de sua ainda jovem vida, todos perpetrados por namoradas de nome Katherine - Colin Singleton resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e o melhor amigo no carona, o ex-criança prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam. Uma descoberta que vai entrar para a história, vai vingar séculos de injusta vantagem  entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera.

Sinceramente não sei se é porque eu odeio matemática ou porque eu não gostei mesmo, mas eu esperava mais desse livro. Achei uma história "sem sal". O Colin, já namorou 19 Katherines e está em busca de um teorema que represente a previsibilidade delas . Tudo bem que para ele esse teorema possa significar menos decepção, mas para mim não tem sentido.

Vou falar um pouco sobre a história, depois de levar 19 foras de Katherines, Colin resolve sair pela estrada sem destino certo com seu melhor amigo. Desejando conhecer o tumulo de um Arquiduque, que ele acreditava estar enterrado ali, ele chega a Gutshot e conhece pessoas que, de certa forma, ajudam ele. Ele se envolve com essas pessoas e descobre certos fatos que trazem um pouco de tristeza. O livro termina de um jeito estranho, com eles e mais uma pessoa na estrada sem falar para onde eles vão e o que acontece depois.

Não tenho muito o que dizer desse livro pois não gostei muito. John Green já escreveu livros, bem, melhores, como A Culpa é Das Estrelas (Resenha Aqui). Me decepcionei um pouco com o autor por conta desse livro, esperava muito mais dele após ter lido A Culpa é Das Estrelas.

Beiijos da Ana

Você já leu ou quer ler? Deixe sua resposta nos comentários..

3 comentários:

  1. Oi confissões de uma garota!
    Gosto muito do seu blog.
    Por isso te dei um selinho ta lá no meu blog.
    http://rodlorran2013.blogspot.com.br/2013/08/1-selinho-do-meu-blog.html

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelos elogios...

    Vou participar sim..

    BEIIJOS

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário:
Obrigada